segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ponto de situação

Olá:

Vou fazer também um ponto de situação dos trabalhos decorridos na escola Francisco Sanches, Braga - AEFS:

Como iniciamos um pouco mais tarde do que o previsto, com algumas paragens pelo meio decorrentes de outras atividades de escola, ainda nos encontramos em fase de desenvolvimento das atividades do iTEC.

Resumindo, os alunos produziram as construções previstas com a ajuda do geogebra (resolveram algumas das construções/exercícios nas aulas de matemática, outras em casa e ainda outras nas aulas de ACA), também já pesquisaram a informação pretendida (pesquisa orientada, com perguntas e indicação dos sites de acesso), para a organização da informação, tínhamos escolhido o suporte glogster e, portanto, iniciaram-no (exploraram-no) mas ainda não colocaram a informação.

Portanto, falta isso mesmo, após toda a recolha vamos iniciar a fase do "agrupamento da informação" (como organizar tudo aquilo que se produziu!)

Relativamente às outras atividades previstas, os alunos têm executado as gravações semanais no Team UP, e eu vou "marcando em cima " incentivando-os a que as façam mesmo! Para ajudar, tenho levado um pc para as aulas semanais (mais propriamente um "magalhães", que é mais fácil de transportar) e também levo uns microfones, pelo que, os grupos que se atrasam (pq não tiveram tempo, etc.) fazem a gravação no final da aula de matemática (saem da sala por uns minutos e regressam com a gravação feita).

Em relação à comunicação ad hoc , acho que fiz um bocado de confusão e acabei por retardar o processo: constatei que os alunos não tinham a idade para comunicarem no facebook, depois tentei o twiter, mas eles não queriam, pq não estavam habituados e só gostavam do facebook. Entretanto, inscrevi-me eu no grupo do iTEC do facebook e fui mostrando aos alunos aquilo que os outros alunos faziam até que reparei que estavam mais alunos do básico a comunicar, e como o grupo estava aberto os alunos inscreveram-se e alguns já estabeleceram comunicação.

Deixo-vos umas fotos no site da moodle da escola AEFS, relativo ao ciclo 2 do iTEC.

Cont de bom trabalho para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário